Let's go to Baleia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Let's go to Baleia

Mensagem por infernosword em Dom Set 09, 2012 7:45 pm

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Re: Let's go to Baleia

Mensagem por Eder em Seg Set 10, 2012 9:11 am

Vi no Ñ.Intendo o primeiro vídeo. Engraçado como o pessoal gosta de fazer versões alternativas desse tipo de coisa.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por J. Marlon em Seg Set 10, 2012 10:59 am

Engraçado também é ver as pessoas rir de "Bar Mitzvah" sem fazer a menor idéia do que isso "realmente significa"... Isso aí é um evento de uma religião (não lembro o nome agora) onde as pessoas contam a história de sua vida ao atingir a maior idade, que nessa religião, é 13 anos.

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Seg Set 10, 2012 11:05 am

É, eu não sabia o que era Bar Mitzvah, tive que procurar no Google para entender. Mas, foi uma maneira criativa do Nissim contar a vida dele.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Seg Set 10, 2012 11:31 am

José Marlon escreveu:Engraçado também é ver as pessoas rir de "Bar Mitzvah" sem fazer a menor idéia do que isso "realmente significa"... Isso aí é um evento de uma religião (não lembro o nome agora) onde as pessoas contam a história de sua vida ao atingir a maior idade, que nessa religião, é 13 anos.

¬¬
Bar Mitzvah é uma celebração Judaica que indica que o menino atingiu a maioridade espiritual. E o que as pessoas estão achando graça é o tal do "Quando vamos pra Baleia", que nada mais é que uma praia de SP, e não a celebração em si. O objetivo do post mesmo é rir do Metaleiro quando ele entra no pico da música (o refrão) e da impagável proposta eleitoral do "Nissim pra presidente". Só que se eu não colocasse o vídeo original, a piada ia ficar descontextualizada.

infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por J. Marlon em Seg Set 10, 2012 6:52 pm

infernosword escreveu:
José Marlon escreveu:Engraçado também é ver as pessoas rir de "Bar Mitzvah" sem fazer a menor idéia do que isso "realmente significa"... Isso aí é um evento de uma religião (não lembro o nome agora) onde as pessoas contam a história de sua vida ao atingir a maior idade, que nessa religião, é 13 anos.

¬¬
Bar Mitzvah é uma celebração Judaica que indica que o menino atingiu a maioridade espiritual. E o que as pessoas estão achando graça é o tal do "Quando vamos pra Baleia", que nada mais é que uma praia de SP, e não a celebração em si. O objetivo do post mesmo é rir do Metaleiro quando ele entra no pico da música (o refrão) e da impagável proposta eleitoral do "Nissim pra presidente". Só que se eu não colocasse o vídeo original, a piada ia ficar descontextualizada.
Tenha um pouco mais de interpretação amigo... Quando eu disse isso, me referi ao fato de as pessoas pensarem que esse é um vídeo criado propriamente para causar humor e nada mais. E esse papo de maior idade espiritual, não tem nada a ver... no país onde essa religião predomina, a maior idade realmente é 13 anos, e é por isso que nos outros países (incluíndo o braziu), onde a maior idade é 18 ou mais, inventaram isso de "maioridade espiritual", pois não aceitam uma maior idade menor (wht?), devido as leis.

J. Marlon

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Seg Set 10, 2012 9:11 pm

Agora eu entendi o que você quis dizer. E não foi falta de interpretação, mas excesso dela. Você deveria ter escrito isso logo na primeira mensagem. O que me confundiu mesmo foi o fato de eu achar que você estava criticando as pessoas que riam sem saber da celebração, sendo que nem você (mesmo não rindo) não conhecia. Mas tranquilo, já saquei o lance e com todo respeito discordo: acho que o ponto engraçado do vídeo (se é que posso chamar de engraçado) é a própria montagem do vídeo, da dublagem do menino e da música em si, que aliados à celebração (que é algo sério) geraram uma situação engraçada e não simplesmente "hahahaha ele tá fazendo bar mitzvah". Tanto que os comentários ( as vezes maldosos ) do youtube citam a voz do intérprete, a dublagem do piá, a baleia, etc. Se você ver o vídeo sem esse bullshitismo de ofença à religião vai notar que mais parece aqueles quadros engraçadissimos do programa Hermes e Renato, onde eles faziam as bandas e dublavam aquela boberada toda. E no fim das contas, os que mais fazem Stand-up Comedy são os judeus, então rir de si mesmo não vai ser um grande problema pra eles ( e nem pra mim )

infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Seg Set 10, 2012 9:47 pm

Mano,algo me diz que o miojo foi obrigado a fazer esse video...
Mas de qualquer forma,nessas férias eu vou ir pra baleia,falo abss vadia....

Convidad
Convidado

Mensagem por J. Marlon em Ter Set 11, 2012 12:00 am

infernosword escreveu:Agora eu entendi o que você quis dizer. E não foi falta de interpretação, mas excesso dela. Você deveria ter escrito isso logo na primeira mensagem. O que me confundiu mesmo foi o fato de eu achar que você estava criticando as pessoas que riam sem saber da celebração, sendo que nem você (mesmo não rindo) não conhecia. Mas tranquilo, já saquei o lance e com todo respeito discordo: acho que o ponto engraçado do vídeo (se é que posso chamar de engraçado) é a própria montagem do vídeo, da dublagem do menino e da música em si, que aliados à celebração (que é algo sério) geraram uma situação engraçada e não simplesmente "hahahaha ele tá fazendo bar mitzvah". Tanto que os comentários ( as vezes maldosos ) do youtube citam a voz do intérprete, a dublagem do piá, a baleia, etc. Se você ver o vídeo sem esse bullshitismo de ofença à religião vai notar que mais parece aqueles quadros engraçadissimos do programa Hermes e Renato, onde eles faziam as bandas e dublavam aquela boberada toda. E no fim das contas, os que mais fazem Stand-up Comedy são os judeus, então rir de si mesmo não vai ser um grande problema pra eles ( e nem pra mim )
Ah, tudo bem. Mas eu não falei que não acho o vídeo engraçado; na primeira vez que ví esse vídeo, pensei "mas que porr@ é essa", e na segunda, minha opinião era "OMG WTF YOU DONE?", mas só na terceira vez é que comecei a achá-lo engraçado. E claro que, todo esse esquema da música, da dublagem, da baleia, da montagem e do vídeo em si, causa o humor; mas lembro de ter lido em um site, que esse vídeo havia sido criado a penas para ser mostrado aos parentes e amigos, na celebração do menino; mas daí, alguém resolveu colocar o vídeo no YouTube e deu no que deu. Sem mais, "tentarei" melhorar minhas escritas daqui pra frente, para evitar ambiguidades.

J. Marlon

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Ter Set 11, 2012 7:14 am

E eu, minhas interpretações.

infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Ter Set 11, 2012 8:24 am

vibastos escreveu:Mano,algo me diz que o miojo foi obrigado a fazer esse video...
Mas de qualquer forma,nessas férias eu vou ir pra baleia,falo abss vadia....
lol!
Li que foi o próprio pai do Nissim que postou o vídeo no YouTube.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:09 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: