Sites tomam medidas para escapar do destino do Megaupload - Confira o que muda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sites tomam medidas para escapar do destino do Megaupload - Confira o que muda

Mensagem por Alexandre em Sab Jan 28, 2012 10:28 am

Desde o fim violento do Megaupload, outros sites de armazenamento de arquivos parecem ter ficado com medo de serem os próximos alvos do FBI.

Por isso, muitos deles estão tomando medidas "desesperadas" para não serem pegos.

Confira abaixo a lista dos mais famosos sites de compartilhamento de arquivos, e o que está sendo alterado neles:

Terra escreveu:Fileserve - Interrompeu o compartilhamento de arquivos, fazendo com que usuários só pudessem baixar arquivos que eles mesmo subiram no serviço. Além disso, o Fileserve exluiu arquivos múltiplos, proibiu contas premium e fechou seu programa de afiliados.

VideoBB - Fechou o programa de afiliados.

Filepost - Suspendeu contas de usuários que enviaram material ilegal.

Uploaded.to - Bloqueou o acesso de usuários americanos.

Videozer - Fechou o programa de afiliados.

Filejungle - Está testando o bloqueio de acesso para IPs dos Estados Unidos.

Uploadstation - Está testando o bloqueio de acesso para IPs dos Estados Unidos.

4shared - Começou a deletar contas e arquivos de usuários que violem direitos autorais.

Enterupload - Fechou o serviço, redirecionando seu endereço a outro site.

MediaFire - Em comunicado, o fundador do serviço deixou claro que o site leva as violações dos termos de serviço "muito a sério" e que é apenas um serviço de armazenamento na nuvem, tentando afastar o serviço da polêmica sobre conteúdo ilegal.

RapidShare - O advogado da empresa, em entrevista para a Fast Company, afirmou que a tecnologia para upload do RapidShare e do Megaupload é a mesma, assim como é igual a de serviços como o Dropbox ou o iCloud da Apple. Ele disse que o compartilhamento de arquivos não é o problema, mas sim a motivação por trás do negócio. Em postagem no Facebook, a empresa tranquilizou usuários dizendo que se diferencia do Megaupload pois "nunca quis fugir do acesso legal de qualquer administração" e não se sente ameaçada.

Fonte: Terra

========================================================

Até você, 4Shared? Não quero te ofender, nem parecer anti-social, mas acho que se proibir a disponibilização de arquivos com "marca registrada", e sair deletando contas de quem os disponibiliza, muita gente vai mudar de servidor...

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: Sites tomam medidas para escapar do destino do Megaupload - Confira o que muda

Mensagem por Willi em Sab Jan 28, 2012 10:54 am

Como eu disse pra você no MSN:

- Uns estão deixando de ser servidores no momento em que permitem ao usuário só baixar seus próprios arquivos. QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA GUARDA ARQUIVOS NA INTERNET?? As pessoas usam dispositivos USB ou CDs/DVDs pra guardar seus arquivos, ninguém vai perder seu tempo subindo um arquivo num servidor pra si mesmo baixar depois;

- E outros estão dando desculpas esfarrapadas de que não cometem pirataria, e consequentemente continuando a ser o servidor que sempre foram.

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Re: Sites tomam medidas para escapar do destino do Megaupload - Confira o que muda

Mensagem por Link-Hylian em Sab Jan 28, 2012 12:43 pm

É Ale, mas fazer oq. Ou ele apaga contas que violam ou o FBI apaga ele '-'

Link-Hylian
Rank 47 - Resident Evil 2
Rank 47 - Resident Evil 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Sab Jan 28, 2012 2:29 pm

o uTorrent tá a todo vapor aqui!!

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Alexandre em Sab Jan 28, 2012 2:46 pm

Gustavo escreveu:o uTorrent tá a todo vapor aqui!!

Inclusive, após o fechamento do Megaupload, e as novas regras em outros sites de compartilhamento, o sistema P2P começou a ganhar bastante força.

Alexandre

Mensagem por LLL em Sab Jan 28, 2012 3:13 pm

Willi, pessoas como EU, que não tem mais espaço em disco, e não tem dispositivos móveis de armazenamento, nem money para tê-los. Nunca usei upload na verdade, nem pretendo. O que tenho aqui eu re-baixo tranquilamente, re-instalo, etc. Mas um dia, se precisar, uso.

O problema disso agora é assistir online. Já era foda achar um servidor de vídeo com tudo certinho, dublado/legendado como vc queria, e etc. Agora nem posso mais ver meu The Big Bang Theory sossegado. Fechou tudo que eu consigo achar. Ok ok, TEM QUE TER algum servidor de vídeo ainda pegando e com os episódios de séries lá, o problema é achar ele. O google só me leva aos falidos. ¬¬

LLL
Rank 28 - Kirby's Dream Land 2

Mensagem por Willi em Sab Jan 28, 2012 4:18 pm

LLL escreveu:O google só me leva aos falidos. ¬¬
LLL, tenho um macete que pode te ajudar. Faça sua pesquisa normalmente no Google, procurando pela sua série para vê-la online, como você faz normalmente. A cada site "falido" que você encontrar, vá até a barra de pesquisas e coloque um menos (-) no nome daquele site. Exemplo: "Big Bang Theory Online". Você entra no site "SériesOnline" (por exemplo) e ele está "falido". Aí volte no campo de buscas e coloque "Big Band Theory Online -SériesOnline". O menos vai descartar essa opção dos resultados, e ela não vai aparecer. Vá fazendo isso com todos os falidos até chegar num que funcione (pode pôr vários com menos na frente, exemplo "Big Bang Theory Online -SériesOnline -SeriadosOnline -AssistirOnline" e assim por diante).

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Sab Jan 28, 2012 5:18 pm

Alexandre escreveu:
Gustavo escreveu:o uTorrent tá a todo vapor aqui!!

Inclusive, após o fechamento do Megaupload, e as novas regras em outros sites de compartilhamento, o sistema P2P começou a ganhar bastante força.

Claro, com o sistema de arquivos descentralizado, o máximo que eles vão conseguir é fechar trackers. Contudo pode acontecer o que ocorreu com o Emule...

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por LLL em Sab Jan 28, 2012 7:32 pm

O que houve com o Emule??

Ah, Willi, o problema não são os sites que disponibilizam, mas o servidor que os sites dão. Viozzer, VideoBB, MegaVideo, etc... ta tudo fechando. Alguns de animes ainda tão pegando, porque anime, há, anime é de graça, o que vende mesmo é o mangá ou edições especiais.

E daria muito trabalho ficar enchendo minha pesquisa com menos. xD

LLL

Mensagem por Alan Borges em Sab Jan 28, 2012 7:40 pm

O negócio é bloquear os eua memo

Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World
Rank 14 - Super Mario World

Ver perfil do usuário http://n64brasil.blogspot.com

Mensagem por LLL em Sab Jan 28, 2012 8:22 pm

FUCK THE SYSTEM UNITED STATES! Ok, the system too! cheers cheers cheers

LLL

Mensagem por Alexandre em Sab Jan 28, 2012 9:12 pm

LLL escreveu:O problema disso agora é assistir online. Já era foda achar um servidor de vídeo com tudo certinho, dublado/legendado como vc queria, e etc. Agora nem posso mais ver meu The Big Bang Theory sossegado. Fechou tudo que eu consigo achar. Ok ok, TEM QUE TER algum servidor de vídeo ainda pegando e com os episódios de séries lá, o problema é achar ele. O google só me leva aos falidos. ¬¬

Cara, isso é verdade. Fiquei cerca de meia hora procurando o episódio 20 do Show dos Looney Tunes e só encontrei um site, e ainda por cima com um player cheio de propagandas. ¬¬

E encontrei inclusive um deles, que ao clicar no link para assistir, levava para uma página parecida com aqueles cartazes da SOPA/PIPA dizendo que o vídeo violou direitos autorais...

Alexandre

Mensagem por LLL em Dom Jan 29, 2012 12:40 pm

Google entrando nessa. Sem falar que ele é "junto" com o YouTube. Mudou as políticas de privacidade e os etcs que ninguém nunca lê.

Caro usuário do Google,

Estamos substituindo mais de 60 políticas de privacidade diferentes do Google por uma política mais concisa e fácil de ler. A nova política abrange vários produtos e recursos, refletindo nosso objetivo de criar uma experiência extremamente simples e intuitiva em todos os produtos do Google.

Isto é importante. Assim, dedique alguns minutos para ler as versões atualizadas da nossa Política de Privacidade e dos nossos Termos de Serviço em http://www.google.com/policies. Estas mudanças entrarão em vigor no dia 1º de março de 2012.

Além de ler isso quando for logar nos serviços deles, mandaram um e-mail também. E pensar que os projetos foram "cancelados" e ainda assim deu muita merda. ¬¬

LLL

Mensagem por J. Marlon em Qui Fev 23, 2012 9:26 pm

E o 4shared, agora exibe uma mensagem quando você tenta baixar um arquivo que pode esta protegido por direitos autorais.

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country
Rank 22 - Donkey Kong Country

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Qui Fev 23, 2012 10:52 pm

o fileserve ja voltou ao normal

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: