Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mario

Mensagem por Willi em Qua Dez 07, 2011 6:12 pm

Um trabalho realizado por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco fez uma análise completa da trilha sonora dos jogos do Mario. A trilha, composta por Kenji Kondo, é uma das mais marcantes e expressivas já criadas no mundo dos games.

A pesquisa do grupo consistiu em detalhar cada uma das etapas da composição, identificando os estilos musicais adotados e o consequente impacto que eles provocam nos ouvintes. O vídeo acima, de nove minutos, explica as diferentes ambientações e variações que a música proporciona ao longo das fases.

Os estudantes afirmam que, assim como Super Mario é um marco na história dos jogos eletrônicos, sua trilha sonora também pode ser considerada revolucionária, sendo as suas características referências para a criação de outros jogos ou opção estética nos mais variados tipos de mídia.

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário

Re: Saiba por que você gosta tanto das músicas do Mario

Mensagem por Alan Borges em Qua Dez 07, 2011 6:59 pm

Excelente vídeo!

Eu sempre soube desse lance dos sentimentos que as músicas do Mario passavam e a Revolução que elas causaram na indústria de games, mas não de um ponto de vista tão aprofundado e técnico! Maneiro!

Deveriam fazer estudos sobre esses aqui também:

Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World

Ver perfil do usuário http://n64brasil.blogspot.com

Mensagem por Alan Borges em Qua Dez 07, 2011 7:06 pm

Ah, esses dois primeiros vídeos que eu postei são músicas criadas por David Wise, criador de TODAS as músicas da Série Battletoads e Donkey Kong Country.

Anônimo do Youtube escreveu:I'd like to imagine a band consisting of guitarists (billy and rash), a bassist (zitz), a keyboardist (jimmy) and a drummer (pimple) playing this song live, along with a cage dancer (dark queen), giant on-stage monsters (robo marcus and blag), security guards (abobo, roper and the shadow boss), and a roadie (professor bird), all doing this live.

O legal é que as músicas do Battletoads têm guitarras pessadas e batidas empolgantes, além de uns solinhos de guitarras sintetizadas, deixando parecer que a trilha sonora da série foi inspirada no Hardão Otentista... E já que os personagens do Battletoads são uns ignorantes que resolvem tudo no cacete, David Wise conseguiu passar essa brutalidade ao som do jogo, com riffs que dão raiva de eu não ter criado antes!!!

Já as músicas da série Donkey Kong Country têm uma brisa mais suave, como sugere a proposta do jogo, além de ter belas e marcantes melodias. Eu li em algum lugar que na hora de compor a trilha sonora de DKC 2, David Wise estava em Paris, e foi lá que ele tirou inspiração pras músicas do jogo... Um primor!!!

Alan Borges

Mensagem por J. Marlon em Qua Dez 07, 2011 7:18 pm

bt possui sem dúvidas uma das melhores trilhas do snes. e os riffs... só quem já jogou sabe o que quero dizer...

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Qua Dez 07, 2011 7:26 pm

Nossa,que bacana cara,eu nunca tinha me ligado que era sempre a mesma musica,muito legal

Convidad
Convidado

Mensagem por LLL em Qua Dez 07, 2011 7:59 pm

vibastos escreveu:Nossa,que bacana cara,eu nunca tinha me ligado que era sempre a mesma musica,muito legal

[2]

Isso....... é...... muito...... foda!.....

LLL
Rank 28 - Kirby's Dream Land 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Mensagem por Link-Hylian em Qua Dez 07, 2011 9:46 pm

A trilha sonora de Super Mario World é ótima cara. Assim como as de Zelda e Metroid.

Koji Kondo é um genio.

Link-Hylian
Rank 47 - Resident Evil 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Qui Dez 08, 2011 12:24 am

Alan Borges escreveu:Ah, esses dois primeiros vídeos que eu postei são músicas criadas por David Wise, criador de TODAS as músicas da Série Battletoads e Donkey Kong Country.

E também das divertidas músicas de Diddy Kong Racing e de uma das melhores músicas que eu já ouvi em games:

OBS: Starfox Adventures, de longe o melhor jogo já criado da série.

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por LLL em Qui Dez 08, 2011 11:25 am

Acho que já joguei esse Fox, é o único de GC dele? (tirando possíveis jogos de corrida)
Se for eu já joguei, mais meu amigo não queria que eu jogasse muito... e eu era muito noob. :p
Quando tiver controles/memory cards de GC é um dos que pretendo ter no Wii, junto com Paper Mario e Zelda Wind Waker, Smash Bros Melee, e talvez outros. (tipo Gauntlet: Dark Legacy, pra jogar com o Sogeking XD XD)

LLL

Mensagem por J. Marlon em Qui Dez 08, 2011 12:56 pm

Esse Star Fox ai é um jogo de aventura. Nos outros consoles da nintendo, é um jogo de nave.

J. Marlon

Ver perfil do usuário

Mensagem por LLL em Qui Dez 08, 2011 1:02 pm

Sim sim, estilo RPG? Tem uma parte de Nave, umas talvez, mas no geral é aventura? Então é esse que joguei!

LLL

Mensagem por Sogeking em Qui Dez 08, 2011 3:17 pm

Meu sonho é fazer um trabalho desses para a escola. Foi muito boa essa apresentação, eles não falaram besteira e nem ficaram muito nerds. Acredito que o vídeo de Donkey Kong Country 2 me fez mais feliz do que o vídeo do Mario. Sinceramente, as lembranças desse jogo são muito boas, acreditem se quiser, mas eu zerei esse jogo pela primeira vez com meu pai. Escutar a minha música favorita logo de cara no vídeo (música do barco com fundo verde onde você controla a cobra), relembrar do pânico das fases da colmeia, brincar no carrinho de montanha russa, fechar os olhos escutando bramble blast enquanto pensa em barris e espinhos, voar em balões movidos a gás quente com um rinoceronte em cima, cuspir rolhas de papagaio enquanto vou em uma caverna de cristal... Tudo isso para ouvir macacos tocando guitarra e escutando rap no fim da fase. Não sei se o jogo em si é melhor que Zelda na minha opinião, mas agora consigo reconhecer que este é meu jogo favorito, o que me rendeu as melhores lembranças. Se tiverem a chance de joga-lo, aproveitem-na.

Sogeking
Rank 29 - Street Fighter Alpha
Rank 29 - Street Fighter Alpha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Qui Dez 08, 2011 3:55 pm

Joguei DKC 2 há algum tempo atrás. Mas, como tinha que alugar as fitas, só consegui passar algumas fases. Realmente, é um bom jogo, na minha opinião o melhor dos DKC's de SNES.

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alan Borges em Qui Dez 08, 2011 5:28 pm

Joguei DKC2 há um tempo atrás, e não me contentei apenas com o 2, fui no ML e comprei o 3 também, foi foda!

Alan Borges

Mensagem por Alan Borges em Qui Dez 08, 2011 5:57 pm

O que me dizem dessa então?

Vc, naquela fase escura, de repente é atacado por um feixe de luz... tinha aquelas avestruzes/robôs que te atiravam serras da cabeça....

AAAAAAAAAAAW YEEEEEEEEEEEEEA

Alan Borges

Mensagem por LLL em Qui Dez 08, 2011 7:06 pm

DKC rulez! Acho que já cheguei a zerar o 1 e o 2 algumas vezes na infância com amigos. Nunca direto nem sozinho, mas zerei. O problema é não lembrar de quase nada.... já o 3, há, o pouco que joguei foi 90% esse ano, com o projeto de tradução dele com o pessoal aqui do fórum... que por sinal não terminei. xD

LLL

Mensagem por Link-Hylian em Qui Dez 08, 2011 8:35 pm

Sogeking sente a mesma coisa que eu *---*

O jogo que mais marcou minha infancia, depois de A Link to the Past.
Também zerei ele com meu pai. E sim, as musicas e as fases nunca saem da minha memoria.

Quando a gente gravou aquele podcast meu pai tava jogando o DKC2. Foi a melhor parte da minha vida, eu devia ter uns 4 ou 5 anos. Eu tinha o cartucho original que veio com o console quando a gente comprou. Ataque nostalgico. OMG.

Link-Hylian

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Qui Dez 08, 2011 11:26 pm

Donkey Kong Country 2 é muito foda! Todo o jogo, a jogabilidade, as músicas, as fases, tudo é muito, PERFEITO!

Lembro que foi uma das últimas fitas que eu ganhei. A label era do DKC1, ver o Donkey nela e depois ligar o jogo e ver que só tinha o Diddy e a Dixie, eu fiquei puto aquele dia! Depois aprendi a gostar do game! Pena que a fita era pirata, e portanto não salvava, me fazendo zerar o game pela primeira vez ESSE ano, um dia que eu botei o SNES na sala e falei "Essa tarde vou até o fim". Foram quase 3 horas pra zerar o jogo, mas posso dizer que zerei ele, começando da primeira fase e indo até o final! (tem o recorde lá no Time Attack do Point).

Zerei ele duas vezes na vida. Essa que eu contei, e esses dias atrás, num domingo de manhã, pelo emu do PS3 (desta vez salvando, fiquei meia semana jogando e no domingo de manhã terminei). É um puta jogo, eu adoro ele, e também acho o melhor DKC de SNES.

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:11 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: