Yu-Gi-Oh Duelists of the Roses: O jogo apela ou eu sou burro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Yu-Gi-Oh Duelists of the Roses: O jogo apela ou eu sou burro?

Mensagem por Alexandre em Sex Dez 02, 2011 4:17 pm

Ok, acho que não é normal me ver criando tópicos sobre jogos apelões, não é? Mas é que eu estou um pouco inconformado com o que está acontecendo entre mim e o jogo Yu-Gi-Oh: Duelists of the Roses de PS2.

Bem, pra começar eu preciso explicar que o jogo não funciona igual o Yu-Gi-Oh que a gente conhece. Cada um tem 4000 pontos de vida, e há um monstro chamado Deck Master, que a gente controla manualmente pelo tabuleiro. Você move o Deck Master e coloca uma carta em modo de ataque ou defesa ao redor dele. Para atacar o adversário, você tem que andar com a carta pelo tabuleiro até alcançar uma carta do inimigo. É meio complicado, mas não demora pra acostumar.

O caso é o seguinte: Eu comecei o jogo, peguei meu baralho e cheguei a primeira fase, onde você luta com Chester.

Spoiler:

Pois bem, pensei que essa seria uma fase de treino, onde você poderia vencer sem se preocupar tanto, igual quando a gente enfrentava o Simon no Forbidden Memories.

Que nada.

Logo na primeira vez que lutei contra ele, apanhei de 4000 a 0. Isso mesmo! Pensei assim: "Bom, deve ser porque ainda não dominei o jogo".

Lutei um pouco contra o Duel Master K no Custom Duel. Até que achei que estava pronto para continuar (Venci ele uma vez).

Adivinhem? Perdi de novo.

Até que resolvi procurar algum Password. Enquanto você monta seu deck, você pode apertar R3 e colocar uma senha para conseguir mais cartas. Fiz isso.

Mas ainda assim, consegui apenas 2 cartas boas. O resto tudo de 2000 de ataque pra baixo.

Quando fui montar meu deck, removi todas as cartas "inúteis" e coloquei as mais fortes. Voltei pro mapa e cliquei na fase do Chester! Eis que recebi a mensagem:

"Você excedeu o limite DC".

O quê é isso? Vou ter que ver na internet.

Eis que acho o que isso significa: Cada monstro tem um custo para seu baralho. Quanto mais forte o monstro, maior o custo DC dele. Se vocês verem o spoiler acima, ao lado do Chester há o número DC 854. Isso é o máximo de força que eu posso ter pra lutar com ele.

(Se fosse o Willi escrevendo, ele ia falar: "Ah não! O cara apela pra caramba e ainda quer que eu use cartas fracas?")

Mas okay, fui pro meu Deck, tirei algumas cartas fortes, coloquei umas mais fracas e fiquei com 846 de DC.

E fui eu lutar com ele de novo.

A briga começou equilibrada, nós dois jogando cartas no cenário e recuando.

Até que finalmente! Chegou a carta que eu estava esperando! 2600 de ataque e 2100 de defesa! É nóis, pensei!

Mas... Eu não posso jogar ela no tabuleiro! Simplesmente a carta aparece escurecida, e quando eu clico nela eu ouço "Proom".

É... Não posso jogar a carta, fazer o quê?

Ainda tinha uma outra carta forte. Como o Chester não estava atacando muito, decidi gastar umas cartas até que ela chegasse. Cliquei 3 cartas pra fazer fusão. A primeira foi perdida, e... A segunda e a terceira fizeram fusão! Que sorte! Consegui uma carta de 2300 de ataque!!

Então, coloquei a mesma virada pra baixo e avancei no tabuleiro.

Logo... o Chester joga uma carta qualquer e ataca a minha.

Pensei: "Agora ele se ferrou!"

Que nada!! Aquela única carta dele tinha 2400 de ataque!

Isso pra não falar na quantia de carta que eu já perdi quando ele joga armadilhas no tabuleiro!

Pois é, galera. Não sei se está me faltando alguma inteligência pra jogar esse game, ou ele realmente apela bastante...

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: Yu-Gi-Oh Duelists of the Roses: O jogo apela ou eu sou burro?

Mensagem por Convidad em Sex Dez 02, 2011 4:39 pm

eu não gostei desse jogo n,tipo, eu achei ele entediante.

Convidad
Convidado

Mensagem por Gustavo em Sex Dez 02, 2011 5:01 pm

tambem não gostei desse Yu-gi-oh!

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Willi em Sex Dez 02, 2011 5:29 pm

Me parece apelão mesmo... xD

Mas sei lá, quando o jogo faz isso... eu já perco a vontade de continuar jogando... (jura?)

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Sex Dez 02, 2011 5:41 pm

Pelo seu relato, o jogo é meio apelativo mesmo. Tem um detonado com várias dicas no Baixaki Jogos:

Código:
http://www.baixakijogos.com.br/ps2/yu-gi-oh-the-duelists-of-the-roses/dicas/10029

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Link-Hylian em Sex Dez 02, 2011 8:31 pm

Eu não gosto de jogos nesse estilo.

Mas pelo jeito, esse ia fazer eu gostar ainda menos lol!

Link-Hylian
Rank 47 - Resident Evil 2
Rank 47 - Resident Evil 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Sab Dez 03, 2011 5:15 am

Acho esse yu-gi-oh! meio nada a ver, tipo, nada a ver um yu-gi-oh! estilo jogo de tabuleiro

faz MUITO tempo que eu não jogo ele, me lembro que ganhei alguns duelos, tenho um amigo que zerou ele..

bom, realmente o jogo é meio apelão mesmo, mas eu nem parei por causa disso, parei porque realmente não gostei mesmo

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por Convidad em Sab Dez 03, 2011 10:54 am

Cara,Yu-Gi-Oh! de PS2 legal é o The Beginning of Destiny

Convidad
Convidado

Mensagem por Alexandre em Sab Dez 03, 2011 1:24 pm

Olha só, parece que só porque eu fiz esse tópico eu aprendi a jogar. Já derrotei 5 inimigos.

O que eu percebi é que você tem que dominar principalmente as cartas mágicas (Aquelas que dão mais força pros seus monstros), as criaturas que mudam o cenário (Meu Aqua Dragon muda o campo pra Water toda vez que ataca, e isso dá mais força pra ele) e tem que ter um certo sentido pra descobrir se os inimigos estão escondendo armadilhas (Quando eu tenho um monstro forte, eu mando primeiro os fracos atacarem, pra ir desativando elas).

A única coisa que eu não engoli ainda é que parece que o limite de cartas fortes só vale pra você, pois usando o limite máximo de alguns personagens, eu consigo colocar apenas umas 2 ou 3 cartas com mais de 2000 de ataque, mas isso parece ser o valor normal das cartas adversárias.

E ainda conseguem encher o cenário de armadilhas.

Alexandre

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:24 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: