O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Página 41 de 44 Anterior  1 ... 22 ... 40, 41, 42, 43, 44  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O que você anda jogando? Qual a sua opinião até agora?

Mensagem por Alexandre em Qui Jan 28, 2016 11:08 pm

É por isso que eu digo, galera: Jamais pensem que algo é impossível. Até algum tempo atrás eu pensava que Little Big Planet era um jogo que eu estaria distante de conhecer, e nesse momento devo estar quase zerando a versão PSP.

Bem... Little Big Planet conta a história dos simpáticos Sackboys. São bonequinhos feitos de tecido costurado que vivem em um mundo que parece ter saído de uma peça de teatro com bonecos representando pessoas e animais.

O objetivo principal desse game não é ter um grande foco para um jogador: O que ele te incentiva a fazer é soltar a sua imaginação e criar fases para desafiar seus amigos através da internet do PSP. Mesmo assim, ele tem um "Modo História" para ser aproveitado se você não tiver outra opção.

No Modo História, Sackboy vai viajar por vários países do planeta (Começando pela Austrália) em busca de conhecer mais do mundo... É, é só isso mesmo. Em cada país há uma pequena história onde você vai ter que ajudar algum personagem específico.

As fases variam muito. Algumas são longas ao ponto de durarem 10 minutos, enquanto outras são curtas até demais. Em cada uma delas há vários itens para serem coletados, resultando em uma porcentagem no mapa. Esses itens são em sua maioria adesivos que o Sackboy pode colar em qualquer lugar das fases (Embora exista um lugar próprio que te dá prêmios) e objetos que podem ser adicionados na criação de fases. Há também chaves que abrem fases secretas no mapa (Super Mario World feelings).

A jogabilidade consiste do básico: Pular, se agarrar em objetos, empurrar itens, e há até uma opção de "arrebentar" seu Sackboy caso você cometa algum erro e precise resetar o checkpoint. Não há limite de vidas, mas cada vez que você morre, perde uma quantia de bolhas azuis que coleta durante as fases. Elas servem para marcar seu placar.

Você pode customizar o Sackboy de várias maneiras, mudando sua cor, sua expressão facial, colocando roupas, etc. Eu deixei o meu verde porque fica parecendo aqueles bonequinhos do Bom Dia & CIA.

Eu ainda não joguei muito PSP para julgar os gráficos, mas gostei do que vi. Acho que para um jogo 2D com temática de fantasia está bem bonito. A trilha sonora é maravilhosa, definitivamente um dos pontos mais fortes do game.

Enfim, gostei bastante do Little Big Planet. Eu não fazia idéia do que se tratava, mas é um excelente plataforma 2D.

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Mensagem por Alexandre em Seg Fev 01, 2016 11:16 pm

Em primeiro lugar, eu queria dizer que não sei como essa série foi lançada na Europa e na America... Porque é a coisa mais japonesa do mundo. Enfim, o nome oficial desse jogo é .Hack//Infection Part 1, mas pra ficar mais fácil pode chamar de Dot Hack Infection.

Esse é um RPG de ação, onde o protagonista é... Bem, sou eu mesmo. Tipo, no começo você tem que colocar o seu nome verdadeiro, e o nome do seu personagem no game.

Dot Hack Infection se passa... No desktop do seu computador, onde você acabou de instalar um MMO chamado "The World", que foi sugestão de um de seus amigos do colégio. Você tem o seu PC pra checar e-mails, notícias, músicas, e é claro, fazer login no The World. O legal é que há alertas quando você recebe e-mails ou notícias no seu desktop. E quando você loga no The World tem até um fórum fictício onde você lê postagens de outros usuários (Pena que não dá pra responder nada...)

Esse seu amigo já é nível 50, e se chama "Orca" no game, mas o nome dele na vida real é outro, que agora eu esqueci. No caso, eu sou o "Alexandre", e meu personagem se chama "Kite".

Durante o gameplay, você é livre para andar, conversar com outros jogadores, e até mesmo conseguir contato com eles para fazer missões juntos. Porém, como o próprio Orca sugeriu, todo mundo que joga o "The World" tem vida pessoal, então nem sempre os seus aliados vão estar online para te ajudar.

Basicamente, a tarefa no The World é entrar em dungeons, subir de nível, fazer amigos, e se divertir. No entanto, logo na primeira missão, algo estranho acontece... Kite e Orca encontram uma garota fugindo de um monstro, porém segundo Orca, não tem sentido alguém daquele nível estar jogando em um dungeon para iniciantes.

Assim que a missão termina, os dois são atacados por um monstro de nível extremamente alto. Orca é morto (Ou seria "deslogado"?) e Kite sobrevive por um milagre. Depois disso, você descobre que seu amigo (Na vida real) foi hospitalizado depois daquela jogatina. Ou seja, tem algo muito estranho acontecendo no "The World".

Entre uma missão e outra você pode deslogar do MMO para voltar ao desktop e salvar o game.

A única reclamação que eu tenho até agora é que eu literalmente não entendi como se cria os dungeons para jogar. Mesmo com o tutorial de quase quinze minutos, ficou bem confuso. Eu sei que você tem que ir até a cidade do servidor e usar uma combinação de três palavras-chaves para criar uma fase, que pode ser difícil ou fácil dependendo das palavras. Mas até agora eu não entendi pipocas como isso  funciona.

No mais, o jogo é bem interessante. É como se fosse um "MMO Offline" para Playstation 2, com uma história de fundo.

Detalhe: .Hack//Infection é apenas a primeira parte de uma série de 4 jogos. Ainda tem uma outra série separada... Acho que são 8 jogos para PS2. Vamos ver até onde eu consigo ir, mas por enquanto estou gostando do quão diferente é o enredo dele comparado a outros RPGs mais conhecidos.

Ah, e eu coloquei a dublagem em Japonês com as legendas em Inglês para parecer que estou vendo um anime durante as cutscenes. Very Happy

PS: Depois do trecho em que Kite posta no fórum do game que seu amigo está em coma e pergunta se alguém sabe o que aconteceu, você não pode jogar o The World porque os servidores estão em manutenção, e há uma mensagem dos criadores pedindo desculpas pelo inconveniente.

Eu desconfio que esse "The World" foi criado pela Level Up! Games. Razz

Alexandre

Mensagem por Willi em Ter Fev 23, 2016 10:37 am

Essa série .Hack tá me parecendo uma saga com vários jogos de enredo intrincado e personagens marcantes. Espero que realmente seja esse o lance.

Bem, faz tempo que não posto nada aqui acerca do real tema do tópico, então vou dar uma atualizada aí pra vocês:

Desde o fim de janeiro venho jogando Rise of The Tomb Raider. O hype monstro que eu tinha foi muito bem saciado, o game é ótimo, atendeu às minhas expectativas, divertiu bastante e se tornou viciante. Falta só uns desafios paralelos pra fazer o 100% nele. Não deve demorar muito. Esse foi e é meu game single-player fodão AAA principal do momento. Paralelo a ele, estou jogando alguns outros jogos casualmente.

Left 4 Dead 2 é um deles. Estou jogando ele online com meus amigos, geralmente escolhemos uma fase aleatória e passamos dela no co-op. Game bem legal e com um replay interessante por possuir um enorme leque de estratégias e manhas possíveis de se aprender. Mas sozinho não deve ter graça nenhuma.

Outro que voltei a jogar foi Borderlands 2, e novamente, com amigos. Enquanto o Left é cada um na sua casa, Border, por ter continuidade e progressão na campanha, jogamos todos juntos em LAN aqui em casa. A experiência é ótima, se um dia joguei isso no split-screen lagado do PS3, não me lembro. Esse é outro que nunca joguei sozinho.

Também há interesse em jogar Binary Domain, o qual eu comecei, mas simplesmente não dá pra jogar por conta do esterco que é esse port do jogo pra PC. A tela fica tremendo toda hora, como se houvessem uns dez cortes de screen tearing a cada milissegundo. Sério, o jogo parece bom, mas não dá pra jogar desse jeito. E não achei nenhuma solução pra isso na internet.

Comecei o Hell Yeah que tava de graça na Steam também, e o jogo é interessante. Uma boa opção de algo light para se distrair entre um AAA e outro. O esquema de mirar e atirar é meio estranho, basta apontar o analógico para a direção desejada, sem segurar um gatilho junto. Me atrapalho nisso às vezes. Provável que eu não zere isso aqui, ou zere em 2018, depende. Não é o tipo de game que me prende.

Por fim, estou dando um pouco de utilidade pro Dingoo A320 ao jogar Klonoa: Empire of Dreams todo dia por alguns minutos antes de dormir. Já que mexer no celular ao deitar na cama espanta o sono, jogar parece ter o efeito contrário, trazendo o sono. Esse Klonoa e sua sequência são dois games de GBA que esqueci de botar na lista dos inacabados, jogo eles já faz uns 10 anos mas nunca termino. Dessa vez vai! Umas duas ou três fases por dia, logo finalizo o game. Aí vou pro segundo e pretendo fazer o mesmo.

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Sab Mar 05, 2016 10:17 pm

Galera, prestem muita atenção, porque eu vou explicar pra vocês como não se deve fazer um game!

Chasing Dead foi lançado recentemente para PC e Wii U. O jogo é um survival horror em primeira pessoa que tem como tema uma invasão de zumbis (Chamados de Mutantes) desde o primeiro dia do "apocalipse".

Você controla Jake, que está em um vôo de avião até que todos os passageiros se tornam zumbis sem motivo aparente. Guiado por sua... Amiga, namorada, não sei, que se comunica através de uma pequena tela, ele escapa do avião e vai parar em uma cidade destruída.

Uma coisa legal é que o jogo usa cenas de live-action com atores reais para criar os "documentários" sobre os ataques. Você tem que checar vídeos de sobreviventes, e dá um certo ar de realismo para a trama.

Bem... Vamos começar a apontar os defeitos?

1 - Cada vez que você atira com o revólver, a mira vai pro alto. Sim, você aponta para a cabeça do zumbi, atira, e do nada está mirando no teto. Com as outras armas isso não aconteceu, porém.

2 - Quatro ataques seguidos e você morre. Isso não seria um problema se não fosse o fato de que há enxurradas de zumbis no game. Mesmo na dificuldade média, é um inferno. Algumas vezes nem dá pra saber qual zumbi está te atacando.

3 - Às vezes seus tiros não causam dano algum. Os inimigos tem uma barra de vida. E não é difícil atirar na cabeça deles e eles não sofrerem nada, como se a bala tivesse atravessado-os tranquilamente. Pra piorar a situação, tem um helicóptero na segunda fase que você tem que derrotar usando um lança-mísseis. Às vezes o míssil atinge o helicóptero e não faz nem um arranhão.

4 - A AI dos inimigos é terrível. Tinha um chefe que estava me dando trabalho na fase do avião. Eu resolvi fugir e fiquei parado em um local alto. Ele ficou andando de um lado pro outro e tomou todos os meus tiros de boa até morrer.

5 - Cair de locais altos causa dano, mas o jogo exige que você faça isso. Logo no começo da segunda fase, ao pousar do salto de paraquedas, Jake aterrissa no teto de um prédio e já perde vida. Depois, você tem que saltar para uma torre caída que serve como ponte. Novamente, assim que você pula nela, perde mais vida.

Isso porque eu só joguei meia hora.

Alexandre

Mensagem por infernosword em Dom Mar 06, 2016 5:40 pm

Agora vai!

Muito tempo esperando para jogar essa belezura, mais tempo ainda tentando fazê-la funcionar! Botei a TV e o GC no meu quarto e que se foda, é Metroid toda noite agora!

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Seg Mar 07, 2016 9:39 am

Ale, dado o nome do jogo, não é de surpreender que isso aconteça, kkkkkkkkkkk, que desgraça.

Inf, jogar no quarto é vida. A gente até tenta ser "social" e jogar na sala, mas não dá. Quarto é quarto. Nada como nosso cantinho confortável onde ninguém quer assistir novela ou jogo de futebol.

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Ter Mar 08, 2016 11:32 pm

The Legend of Zelda: Four Swords Adventures

Sim, eu sei que você olhou ali pro avatar ao lado pra confirmar se é o Willi mesmo que escreveu isso. E eu também estou surpreso.

Eu passeava num surf de links hoje no finzinho da tarde após a maratona de biologia (Briófitas? Avasculares!) no qual procurava por jogos semelhantes ao Goof Troop do Super Nintendo. Caí em várias sugestões de jogos de Mega Drive que não tinham nada a ver com o jogo do Pateta, várias indicações do Zombies Ate My Neighbors (já cansei de tentar zerar essa joça), alguns games curiosos de Game Boy Color, e lá no meio, um Zelda.

"Beleza, por que não?"

Daí ponho um vídeo do jogo no YouTube pra ver, e o que presencio é uma releitura fantástica do estilo de gameplay com o qual Goof Troop presenteou todo o mundo gamer em 1993. Ao ver aquele monde de Links apanhando pedras e as arremessando exatamente como Pateta e Max faziam, no mesmo estilo de câmera e cenários mas com esquema de zoom in/out, eu fiquei simplesmente sem chão, como deixei passar um jogo desses por todo esse tempo?
Reinstalei o Dolphin. lol!

Piazada, vocês precisam jogar essa obra. Não, sério mesmo, ÓÓÓBRA, não jogo. Se vai ficar só por aqui ou se vai ser minha porta de entrada pra todo o resto da série Zelda, não sei, mas que esse game é um primor, e porque não, uma pérola desconhecida da sexta geração, isso é, sem sombra de dúvidas.

Já completei as duas primeiras fases, que são até demoradinhas por sinal. O grande esquema desse game é que nele controlamos não um, mas quatro Links (eu pulei as falas, estava muito ansioso, "Wikipédieiem" caso queiram saber a história). Podemos controlá-los separadamente, um por vez, para posicioná-los em diferentes lugares do cenário e concluir uma tarefa, ou todos juntos, alinhados em várias formações (linha horizontal, linha vertical, quadrado e losango) onde nossos comandos surtem resposta simultânea nos quatro. O leque de possibilidades que isso apresenta é enorme, e o game já mostrou seu valor nas duas primeiras fases, espero que venha muito mais disso pela frente.

Tendo Goof Troop como referência para esse tipo de jogo, vou apontar algumas diferenças entre ambos. O jogo do Pateta possui muito mais inimigos, e é focado em apanhar e arremessar coisas para derrotá-los, ao mesmo tempo em que resolvemos vários puzzles baseados em switches e chaves, os quais podem ser resolvidos inteiramente num cenário, como também podem exigir backtracking de itens ao longo da fase.

Já nessa aventura da série Zelda, há menos inimigos e eles aparentam ser mais inofensivos. Pelo menos nas duas primeiras fases foi essa a impressão que tive, provavelmente isso mude ao longo do jogo. Os puzzles são bem mais diversificados e suas resoluções envolvem o vasto arsenal de movimentos e habilidades do qual os Links dispõem. O backtracking aqui é menor, pois ao que parece não há inventário, os Links são capazes de carregar apenas a espada (arma fixa) e um item especial por vez, que geralmente é usado no momento em que é coletado e que não tem utilidade quando um novo item aparece para se coletar. Desta maneira o jogo segue um ritmo mais linear, não tendo tantas idas e vindas, mas ainda assim conta com um nível de desafio bem bacana tanto pro gamer casual quanto pro hardcore, e que vai ficando mais difícil natural e gradualmente, mantendo a experiência como um todo sempre agradável.

O único ponto negativo neste game é que a Nintendo, por incrível que pareça, não fez ele tirar vantagem das quatro entradas para controles que o Game Cube tem, pois esse jogo parece que tem uma ligação com o Game Boy Advance, e se você quiser jogar com amigos, eles usarão os GBAs deles conectados ao Cube para controlar os Links, e não os controles. Isso é uma puta sacanagem, eu imagino como o pai, que adora Goof Troop, ia gostar de jogar isso comigo, mas não é possível porque a Nintendo, em vez de fazer o arroz com feijão que agrada todo mundo, quer enfiar goela abaixo suas quinquilharias para que joguemos seus games. Claro, porque é muito mais fácil ter três amigos com GBA do que você ter controles extras pro seu videogame, não?

Mas enfim, tirando isso, é um ótimo game. Pro Infernosword que tem Game Cube, eu preciso dizer: largue este Metroid Prime AGORA e vá jogar esse Zelda, porque é bom demais. E pra nós que não temos, o game roda muito bem no Dolphin, garanto que qualquer Intel HD Graphics da vida consegue segurar o jogo numa boa. Ele é perfeitamente compatível com o emulador, não tem nenhum tipo de bug ou glitch e não exige nenhuma configuração especial para rodá-lo bem.

Nem cheguei na metade e já estou convicto de que é um dos melhores títulos que jogarei este ano.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por infernosword em Qua Mar 09, 2016 12:19 am

Nossa, que combinação improvável de jogo e jogador, até agora eu não acredito que isso deu certo. Enfim, muito bacana. Eu tenho todos os Zeldas de GC e Wii e já joguei esse jogo há um bom tempo atrás. Também fiquei impressionado com a mecânica do jogo, embora esse estilo não seja dos meus favoritos. Também fiquei muito decepcionado com essa folia de forçar o multiplayer por GBA. Essa é a Nintendo e seus acessórios de um jogo só. Vamo que vamo.

infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Qui Mar 31, 2016 7:56 pm

É engraçado ver como as pessoas são mal resolvidas hoje em dia, e como a carência afetiva é tão abundante. Tipo aquela galera de cidade grande que paga pra passar as férias em "resorts" no meio do mato e dizem "noooossa mas é uma paz, é incomparável amiga, leva sua família pra lá, vocês têm que experimentar!". Pra gente que nem eu que mora no interior do estado, cercado de mato, não têm nada de especial. É só mato.

Mesma coisa nos jogos. Sai um joguinho com trilha sonora orquestrada, sem violência, sem inimigos e um apelozinho sentimental, e já começam "noooooossa, é uma obra prima", ou "nooooossa, esse é um divisor de águas", ou "nooooooossa, a experiência da narrativa desse jogo é sem igual". A experiência da narrativa de qualquer jogo de ação com bom enredo é sem igual. Mas o "calminho" dá aquela acariciada na carência que a maioria das pessoas sente, e isso é o suficiente para fazer o joguinho bombar.

Acabei de testar Unravel, a demo dele ficou disponível na Origin para ser jogada por 10 horas. Não precisei nem de um quarto desse tempo para achar o jogo uma merda.

No game, você controla um boneco de lã que conforme vai avançando pelo cenário, vai se desfazendo, e é preciso encontrar novelos para ele se recompôr e conseguir ir adiante. No percurso, passaremos por obstáculos usando a lã de seu corpo, que ele é capaz de "atirar" como uma espécie de gancho, permitindo que ele se pendure em saliências pré-definidas à fim de se balançar para dar saltos maiores, fazer rapéu para subir ou descer com segurança, etc. E é só isso o jogo todo.

Unravel tenta ser um daqueles joguinhos de plataforma "tocantes" onde o puzzle é o elemento chave, e não a ação. As músicas possuem o violino como instrumento chave e são curtas, de maneira que seu loop contínuo torna o jogo estressante e quando você empaca numa parte, e aquele loop continua repetindo e repetindo, começa a irritar e te tirar a paciência de um jeito que você nem consegue mais pensar em como resolver o puzzle. Em meia hora de jogo eu abri o YouTube três vezes não por empacar, mas por ficar sem disposição pra procurar a solução dos trechos em que me encontrava.

E é isso, não tem como não dormir num jogo assim. Não é uma experiência, não é uma obra de arte, não é caralho nenhum. É um joguinho de dar uns pulinhos e empurrar umas caixas enquanto tenta te botar num clima emocional, enquanto o boneco vai andando e vendo flashes de uma criança brincando. Façam um vídeo tocante pra viralizar no YouTube então, não um game.

Antes de se passar a primeira das 10 horas disponíveis para serem jogadas, a demonstração já estava devidamente desinstalada da minha máquina.

Última edição por Willi em Sex Abr 01, 2016 9:55 am, editado 1 vez(es)

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Qui Mar 31, 2016 9:36 pm

A mesma coisa quando eu joguei o The Witness.

Todo mundo falando que é "um dos melhores jogos de puzzles dessa geração, com centenas de desafios únicos e gráficos de tirar o fôlego..." E depois de resolver uns 30 desses puzzles, o jogo já foi desinstalado com sucesso.

Alexandre

Mensagem por Willi em Sex Abr 01, 2016 9:57 am

Sério?

Já tá fora da minha lista de interesse então.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Seg Abr 04, 2016 1:41 am

Por incrível que pareça, eu sou um grande fã de jogos de PC desde 2007, e... Não, eu nunca tinha jogado Mass Effect. Poxa, eu nem sabia do que o jogo se tratava. Até que hoje, finalmente, isso mudou.

Mass Effect foi lançado em 2007 para Xbox 360, e em 2008 para PC. Uma versão para PS3 só foi lançada 4 anos depois, em 2012, através do "Mass Effect Trilogy" que nada mais era do que uma coletânea com todos os jogos da série.

O jogo conta a história do comandante Shepard. No ano 2148, onde viagens espaciais não são mais algo tão complicado. A raça humana descobriu a existência de inúmeros planetas na Via Láctea, e também outras espécies, algumas inclusive que se consideram mais importantes do que os humanos.

Shepard é convocado para uma missão em busca de resgatar um misterioso "Beacon", junto com sua tripulação. Porém, um dos membros de sua equipe, o Saren, se revela ser um traidor, e acaba matando um dos amigos de Shepard. O problema é que a única testemunha desse fato é um cara preguiçoso que por sorte estava cochilando em serviço e acabou passando despercebido pelos inimigos. Ou seja, seu testemunho não vale absolutamente nada.

Agora, a missão de Shepard e seu grupo de amigos que ele vai aos poucos conhecendo, é encontrar uma forma de provar ao universo que Saren é um traidor. Porém, no caminho é descoberto que a verdadeira intenção de Saren é ressuscitar os Reapers, que segundo a lenda, são criaturas que podem até mesmo causar a extinção da humanidade, embora muitos chegam a duvidar de sua existência.

Mass Effect é um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG. Suas armas possuem munição infinita, porém você não pode atirar por muito tempo ou elas vão superaquecer e você terá que esperar até que esfriem. Por ser algo futurista, as armas possuem efeitos que parecem luzes de neon azul toda vez que você atira, e as explosões possuem cores gritantes.

Você pode comandar um grupo de até três soldados (Shepard e mais dois amigos). Você pode dar ordens para eles como atirar em determinado inimigo, se proteger, ou te acompanhar. Caso eles morram, terá que esperar até que o combate em questão acabe para que eles voltem à ativa. Como o jogo é um RPG, a cada inimigo que você mata, Shepard recebe pontos de experiência e dinheiro. Quando você ganha um Level Up, é possível aumentar os status de seu personagem.

Durante os momentos de tranquilidade onde você caminha por cidades, é possível conversar com outros personagens e receber side-quests. Algo legal é que em praticamente todos os diálogos você pode escolher o que Shepard vai dizer. É possível criá-lo de forma educada, ou até mesmo mandar todo mundo ir pro inferno. Eu adoro essa liberdade.

No começo você não tem muitas opções a não ser a Citadel que é uma cidade bem grande onde você explora em busca de quests e avançar na história, mas logo que ganha acesso à nave, você tem toda a Via Láctea para explorar, embora é necessário avançar no enredo para liberar outros planetas. Detalhe que o mapa do jogo é bem grandinho.

Por ser de 2008, os gráficos já estão um pouquinho ultrapassados, mas mesmo assim são lindos. Principalmente os gráficos dos personagens, que estão muito bem desenhados. E o excesso de efeitos especiais ajuda bastante também.

Enfim, Mass Effect foi uma grata surpresa pra mim. Posso dizer que depois de um bom tempo encontrei outro jogo de PC que quero ir até o fim.

Alexandre

Mensagem por Willi em Seg Abr 04, 2016 10:26 am

Eu sempre passei longe de Mass Effect e Fallout por causa desse lance das conversas, ter que ficar escolhendo resposta e tal. Isso pesa muito na jogatina ou é momentâneo e rapidinho? Se uns 80% do jogo forem jogo (tiro-teio), vou querer experimentar esse game.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Seg Abr 04, 2016 1:24 pm

Willi escreveu:Eu sempre passei longe de Mass Effect e Fallout por causa desse lance das conversas, ter que ficar escolhendo resposta e tal. Isso pesa muito na jogatina ou é momentâneo e rapidinho? Se uns 80% do jogo forem jogo (tiro-teio), vou querer experimentar esse game.

Cara... É um RPG. Jogos nesse estilo tem bastante foco na história, então os diálogos são constantes. O combate é ótimo, divertido pra caramba, mas se você espera algo no estilo Call of Duty ou Gears of War... Melhor tentar outra coisa.

Alexandre

Mensagem por Willi em Seg Abr 04, 2016 2:46 pm

Ah... Ok.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Qua Maio 18, 2016 10:06 am

Eu tinha chamado Binary Domain de joguinho B e sei lá o que... agora que consegui fazer o jogo funcionar, e de fato joguei por algumas horas... poooooorrra... retiro totalmente o que eu disse.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Dom Jun 05, 2016 2:57 am

Quando um novo game super fodão AAA é anunciado e há uma grande quantidade de jogadores com hype altíssimo por ele, eu costumo ter duas reações de recepção ao jogo.

A primeira, se é um jogo de meu interesse (Mortal Kombat X, Rise of The Tomb Raider, Batman Arkham...) é entrar no hype junto, e ajudar a abastecer o argumento de que aquele vai ser "O" jogo.

A segunda, se o jogo não é do meu interesse (GTA V, The Witcher, Overwatch) é simplesmente "cagar" para o jogo, ignorá-lo e dizer "é só mais um joguinho, não tem nada demais, é overrated, não é tudo isso".

Nos casos em que a segunda reação é a que acontece, eventualmente eu acabo indo testar o jogo para o qual "caguei" anteriormente. Às vezes, me surpreendo positivamente, e digo um "baaah, mereceu o hype que levou, jogaço!". Foi assim com GTA V. Noutras vezes, eu penso "eu sabia que essa bosta era uma porcaria, por que perdi meu tempo vindo jogar?". Está acontecendo isso agora com The Witcher 3.

Sério, por que eu fui comprar The Witcher 3? Eu não gosto de temática medieval (senhor dos anéis, skyrim, kingdoms os amalur, cavaleiros, espadas, cavalos, armaduras, etc.), eu já tinha jogado o game no PS4 de um amigo e achado meia boca, já tinha me estressado na ocasião inclusive, então, por que fui lá e comprei? "Promoção! Imagina! O blockbuster AAA mais popular atualmente, só por 49,00! É imperdível! E "gruéficsssss"! No PC vai ser mais bonito que no PS4! Vou comprar, vai ser outra experiência!".

Que belo imbecil que eu sou, na próxima vez que quiser tacar gráfico no alto e testar frame pra mostrar que o PC é bom, que faça isso com um jogo pirata! Anta!

Sinceramente eu não estou conseguindo me divertir com The Witcher 3.

- Muita história. Longas cutscenes, aí durante o gameplay tem falas, tem diálogos com opções de resposta, tem que seguir NPCs enquanto se conversa com eles, para lutar 5 minutinhos, e então repetir o processo. Meu estilo de jogo é enredo só em cutscene e olha lá, e depois é button mash! É muito desinteressante pensar "agora vou jogar!", aí sento aqui e de fato "jogo" cinco minutos e "assisto mexendo o analógico" por uma meia hora.
- História lerda. Já são quase dez horas de gameplay e me sinto ainda no primeiro episódio de uma série. Quase nada é desenvolvido, as falas são vagas, tudo é enigmático, e cada frase fala um nome de uma terra ou reino ou província que dali dez segundos em vou esquecer. Não é interessante, instigante. É um amontoado de informações que sobrecarrega o jogador mas de fato não anda pra lugar nenhum. E já percebi que é bem repetitivo: "quero isso, preciso procurar alguém que possa me fazer isso, ao achá-lo, ele me manda colher esse esse e aquele item, aí durante a busca me deparo com outra situação, a resolvo, colho o item, levo de volta pro cara, ele me faz o troço e volto para o início para aplicar o troço". E aí repete. Tudo com muito diálogo, muita conversa, muito "seguir NPC", mas de fato pouco desenvolvimento de enredo.
- Bugs. Buga-se em combate, buga-se enquanto se passeia à pé ou à cavalo, buga-se nadando, o jogo está sempre bugado. Pequenos murros, degraus, pedrinhas no chão, tudo é interpretado pelo boneco como uma parede, ele fica "encravando" toda hora. Sabem como é um porre controlar o Mario no Super Mario 64? Aquela movimentação tosca e dura que ele tinha? O protagonista de The Witcher se move pior que daquele jeito. O nado, inclusive, é o pior que já vi num game, superou o Mario 64 inclusive, que achei que nenhum jogo conseguiria ter um nado pior.
- Trilha sonora. Inexistente. Tem duas músicas só. A de mundo aberto, melancólica, e a de combate. Botei a trilha sonora dos Power Rangers do Super Nintendo enquanto jogava, pra ver se dava mais emoção, porque não tem condições. Toda aquela história, texto e ainda sem música. Não tem como não ficar com sono jogando isso.
- Ambientação. Mato e casebres. Um mapa maior que o do GTA V preenchido só com mato e casebres. E uns riozinhos. O mapa do Far Cry 3 é avançadíssimo perto do que é apresentado em The Witcher 3, em matéria de criatividade.
- E finalmente, o combate. Não vai, não tem como. No X1 com um inimigo, perde-se quase toda a barra de vida. Inimigos não te dão chance de bater e tiram muito dano, e upar não resolve, pois eles upam junto. Você não vai ficar fodão e derrubar os cara do comecinho com um hit. Eles vão é ficar piores. E pelo que vi na árvore de skills, não há perspectiva do Geralt ficar mais fodão, só ganhar alguns incrementos e bônus a mais. Meu personagem fusca não vai virar uma ferrari conforme eu avance no jogo, ele no máximo se tornará um fusca rebaixado e tunado com luzinha. O ataque vai continuar lento, o dash continuará incompetente, as ações continuarão lerdas, os combates continuarão uma tortura.

Numa ocasião normal, seria Revo Uninstaller > Desinstalação Avançada > PC livre do jogo e um textão xingando ele aqui no fórum. Mas dessa vez não. Dei cinquentão por essa merda. Ela não vai sair da minha biblioteca. Vai feder na minha Steam pelo resto da vida. Estou me sentindo muito mal.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por J. Marlon em Dom Jun 05, 2016 4:57 am

Onde comprou? Na Steam? Se sim, você pode solicitar o reembolso, caso tenha -2h de jogo.

Willi escreveu:Sabem como é um porre controlar o Mario no Super Mario 64? Aquela movimentação tosca e dura que ele tinha?
Dios, não acredito que li isso...

J. Marlon
Rank 22 - Donkey Kong Country

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Dom Jun 05, 2016 11:59 am

J. Marlon escreveu:Onde comprou? Na Steam? Se sim, você pode solicitar o reembolso, caso tenha -2h de jogo.

Pelo texto dele, acredito que já passou de duas horas. Além do mais, esse é mais ou menos o tempo que a maioria dos jogos atuais exige para começar o gameplay.

Willi, faz que nem eu: Baixa o jogo pirata, se ele te agradar e merecer o dinheiro que está cobrando, você compra, se não passa pra próxima. Esse negócio de comprar jogo "às cegas" pode ser perigoso, ainda mais com o hype exagerado que você mesmo citou no texto.

Eu sempre fiz isso... O Alan Wake definitivamente mereceu meu dinheiro, o Sonic Generations e o Nekopara tambem... E o Five Nights at Freddys tava menos de 10 reais quando comprei. O único que peguei "às cegas" foi o Bulletstorm, mas tudo que eu tinha visto sobre ele antes já tinha me agradado (Embora eu sofri um pouco para fazê-lo rodar).

Alexandre

Mensagem por Willi em Dom Jun 05, 2016 2:59 pm

J. Marlon escreveu:Onde comprou? Na Steam? Se sim, você pode solicitar o reembolso, caso tenha -2h de jogo.
Alexandre escreveu:Pelo texto dele, acredito que já passou de duas horas. Além do mais, esse é mais ou menos o tempo que a maioria dos jogos atuais exige para começar o gameplay.
Exatamente, nas primeiras duas horas mal dá pra passar pelo tutorial. Eu tentei solicitar o reembolso do mesmo jeito, inclusive expliquei que o jogo leva mais de duas horas pra se mostrar como realmente é, mas não adiantou, negaram minha solicitação.

Alexandre escreveu:Willi, faz que nem eu: Baixa o jogo pirata, se ele te agradar e merecer o dinheiro que está cobrando, você compra, se não passa pra próxima. Esse negócio de comprar jogo "às cegas" pode ser perigoso, ainda mais com o hype exagerado que você mesmo citou no texto.
É, pelo visto não dá pra ficar "100% anti-pirataria". É chato baixar jogos de mais de 20GB duas vezes, mas com certeza não é pior do que a sensação de ter perdido dinheiro.

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Willi em Seg Jun 20, 2016 6:03 pm

Lembram daquela declaração de um dos produtores do Destiny, que disse que o jogo só ficava bom depois de se alcançar o level 20? Pois bem, é o que aconteceu comigo e com o The Witcher.

Já que o reembolso não deu certo, eu pensei: "Não vou deixar isso aqui parado pra toda vez que eu abrir a minha biblioteca ter que lembrar de uma compra ruim que eu fiz. Vou dar um jeito de encarar esse jogo, nem que não seja pra amá-lo e botá-lo na lista de 'best games of life', mas pelo menos pra não deixá-lo parado meramente por ódio. Pro pessoal amar tanto esse jogo, alguma coisa de bom ele tem que ter".

Então eu decidi dar um tempo, esfriar a cabeça, ficar umas duas semanas sem jogar (não só The Witcher... não jogar nada), dar uma pesquisada à respeito do jogo e seu universo, e então voltar a jogar cheio de vontade e gastar toda essa vontade nesse jogo pra ver se, com mais disposição, eu acabava gostando dele. O tópico sobre perdoar jogos que o Alexandre fez também foi muito útil.

Pois bem, primeiro ponto: história. Comentei acima que The Witcher 3 logo de cara te enfia trezentos e noventa nomes medievais que você não faz ideia do que significam. Você não entende quem o Geralt é, o que ele faz, por quê ele faz, quem são as pessoas em volta dele, etc. "Claro né Willi, esse é o 3, tu esperava entender tudo sem ter jogado os anteriores?!?" Então, dei uma pesquisada no universo do jogo, no contexto em que ele se passa, nos principais personagens e na história no geral. Felizmente (vejam só) The Witcher 3 foi feito para atrair novos jogadores e não tem praticamente nenhuma relação com os anteriores, fora o fato de alguns personagens que reaparecem, e quem é marinheiro de primeira viagem pode não conhecê-los. Mesmo assim, é importante fazer essa pesquisa sobre universo e contexto antes de jogar, porque isso o jogo realmente não explica. É uma sequência que parte direto para o desenvolvimento, sem introdução. Depois de uns parágrafos curtos internet à fora, somando ao tanto de história que eu já havia visto nas dez horas jogadas, consegui me situar perfeitamente no enredo, e então era só seguir o baile.

Segundo ponto: complexidade. TW3 tem realmente muita coisa pra fazer, muitos tipos de itens e pilhagens, muitos tipos de objetivos, muito tudo. Não é um jogo simples e não dá pra ser jogado como um jogo simples. O problema é que o game comete a infeliz decisão de querer explicar tudo para o jogador por meio de enxames e mais enxames de tutoriais. Nas primeiras horas de gameplay, pipocam mais pop-ups de tutorial do que pop-ups de propaganda em site pornô (felizmente não aparece tutorial de como aumentar o tamanho do pênis do Geralt, amém). Nisso, o jogador se sente sobrecarregado pois parece que tem o dever de aprender e decorar tudo aquilo na hora, senão lhe fará falta e não conseguirá progredir. Essa sensação é horrível, e só depois das 10 ou 11 horas de jogo é que você realmente já vai ter explorado todos os menus e suas funcionalidades o suficiente para saber o que cada um faz e quando precisará usá-los. E, pelo menos pra mim, o gameplay mais à vontade e confortável só acontece quando dominei todas as interfaces e menus de um game.

Terceiro ponto: gameplay. Francamente, tenho que parar com essa mania de odiar os jogos quando eles não me dão o que eu quero. Isso é algo que reconheço como defeito na minha personalidade gamer e preciso corrigir. Cada jogo é de um jeito, não dá pra ficar brabo se o sistema de combate do DeUitcher não é tão acrobático e apelão quanto o do DevulMeiCruai. O sistema de combate do The Witcher é o do The Witcher e pronto, eu, jogador, é que tenho que me adaptar a ele e dominá-lo. E depois que eu fiz essa reflexão e entendi isso, ficou muito mais prazeroso jogar. Ficou claro o porquê de eu estar tendo dificuldade em vencer um mero grupo pequeno de inimigos humanos: o combate vai muito além de bater e esquivar. Várias vezes temos que dar uma recuada, é importante ter itens bons e úteis bem equipados nos botões de atalho, dominar bem as cinco magias que Geralt é capaz de usar, e muito mais. Entendido isso, o gameplay ficou bem mais natural e gostoso de jogar.

Quarto ponto: diálogos. Esse foi fácil: bastou eu entender a história e me situar direito no que estava acontecendo ali, que os diálogos passaram a somar, e não mais incomodar ou atrapalhar. Não vou mentir que em side quests ou objetivos menos importantes eu ainda dou uma skipada, senão vou passar anos lendo tudo. Mas não é algo que me incomode mais.

E sobre a trilha sonora: foi só eu chegar nuns momentos mais fodas, que presenciei melodias que grudaram na minha cabeça, a ponto de eu ficar cantarolando elas no dia seguinte.

Enfim, é isso. Superação! É fácil ficar com raiva e querer passar o jogo adiante ou excluí-lo, difícil é baixar a bola e dizer "não, para lá, eu tenho que conseguir vencer isso". Estou viciado em The Witcher 3, passei sexta e sábado jogando ele quase o dia inteiro, e não vejo a hora de continuar! Geralt está upado, bem equipado, ágil, forte (e eu achando que ele não ia melhorar esses atributos) e botando medo nos ladrões e demônios dos lugares por onde passa. Obrigado The Witcher 3, você me fez crescer!

Última edição por Willi em Seg Jun 20, 2016 11:06 pm, editado 2 vez(es)

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por J. Marlon em Seg Jun 20, 2016 8:26 pm

LOL.

Ainda bem que você não tinha ficado frustrado o bastante pra excluir permanentemente o jogo da sua conta Steam. xD

J. Marlon

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Seg Jun 20, 2016 8:53 pm

Você devia crescer com os jogos antigos também...

Alexandre

Mensagem por Willi em Seg Jun 20, 2016 11:02 pm

Sim, Mega Man X foi um começo! Um grande começo, diga-se de passagem!

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexandre em Qui Jun 23, 2016 2:16 pm

Uma das surpresas desse ano foi na E3 da Microsoft quando anunciaram o The Happy Few, com um trailer enauseante e assustador onde pessoas "felizes" que vivem em uma comunidade se mostram perturbadas e violentas quando o protagonista enxerga a terrível realidade.

O jogo está em Early Access no PC, e eu pensei: "Ué, vou testar. O pior que pode acontecer é não rodar no meu PC por falta de placa de vídeo". E rodou. Rodou no Baixo-Médio com lag, mas rodou.

Enfim, a primeira decepção que eu tive foi o fato do Demo começar em uma sala subterrânea com você sozinho junto à alguns equipamentos. Eu esperava que fosse jogar aquele trecho da E3, mas não era isso.

Então, eu notei que há uma mesa onde você pode criar equipamentos como bombas, armas, e também itens de uso como curativos e injeções que aumentam sua vida. Ou seja, o game vai focar em construções. Nessa mesma sala tinha um armário que você podia interagir para pegar itens para ajudar a criar coisas.

Saindo da sala, encontrei a cidade do jogo... Um local bem verde, com calçadas, casas que lembram a Europa do século passado, e pessoas deformadas andando pelas ruas. Quando eu cheguei perto de algumas pessoas, elas olharam para mim e surgiu um círculo amarelo em cima delas que foi se preenchendo. Quando ele completou, ficou vermelho e elas começaram a me atacar. A única forma de me defender era com socos, ou correndo. Em outras palavras, o jogo tem aquele sistema onde você não pode ficar muito tempo perto de alguém, ou ele vai "descobrir" você e tentar te matar.

Eu consegui abrir o menu onde deu pra ver o mapa da cidade. Há vários ícones diferentes, que me leva a crer que o game será focado em missões onde você tem que ir a tal lugar, e fazer tal coisa. Essa foi a parte que me desencantou mais, já que aparentemente o The Happy Few vai ser mais focado em Sandbox do que em mistério e enredo. Eu não tenho  nada contra Sandbox, mas eu esperava que fosse um game mais linear e cinemático, depois daquele trailer da E3. Sim, às vezes eu gosto de linearidade.

Enfim, o Early Access está bem "cru". Eu só consegui andar pela cidade, entrar em alguns prédios, e verificar o cenário. No menu tem um ícone com um livro, que provavelmente vai ser onde as missões vão surgir, mas ele não abre.

Alexandre

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:19 pm

Conteúdo patrocinado

Página 41 de 44 Anterior  1 ... 22 ... 40, 41, 42, 43, 44  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: