Comentário de usuário da Nintendo Blast vira texto pra relfetir.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comentário de usuário da Nintendo Blast vira texto pra relfetir.

Mensagem por Alexandre em Dom Nov 20, 2011 3:09 pm

Ontem, Willi e eu conversávamos sobre o fato de que antigamente qualquer jogo, seja do Mario, do Sonic ou do Mickey eram considerados ótimos games por todos, porém, hoje muitos os enxergam como jogos infantis.

Também falamos do povo definir jogos de tiro/luta como hardcores, e o resto não passa de joguinhos discriminados.

Eis que hoje, ao navegar na Sonic Zone, encontro um tópico em que mostrava um comentário de um usuário da Nintendo Blast que acabou virando um texto que trata perfeitamente sobre essa guerra dos hardcores contra os casuais.

O comentário foi escrito pelo usuário Ness_64:

Ness_64 escreveu:Agora vou falar sério. O que se segue é completamente minha opinião, então se discorda dela, não perca seu tempo me criticando que você não irá mudá-la, mas se concorda, já agradeço .-.

Acho que já expressei isso por aqui, mas para mim casual e hardcore não passa de uma putaria inventada para separar uma única classe social, os gamers. Reparem que é quase sempre os que se denominam "hardcores" que falam mal dos casuais, pode acontecer o contrário, mas é bem mais raro. Um bordão meu: Gamer é gamer e ponto final.

Com certeza, o maior erro da Nintendo foi criar essas duas "classes" indiretamente após a época do GameCube. Só no Wii que isso ganhou a força monstruosa que tem hoje.

Sobre o assunto, se não vão comprar o 3DS só por ele ter mais jogos "casuais", façam o que quiser, mas não desvalorizem nem reclamem do videogame só por causa disso. Se vocês não jogaram o portátil, perdem o sentido em falar mal dele (para não dizer o direito).

Na época do NES, SNES e do 64 não existia essa separação, os jogos agradavam ou desagradavam a todos...
Acredito que agora tem essa treta porque o gamer hoje é um ser que adora criticar tudo o que as empresas criam, quando não percebem que elas estão pouco se lixando para essas reclamações de nada - afinal, pelo verdadeiro senso comum, as "críticas" não passam de reclamações quase inúteis. Não venham dizer que estou errado, pois a prova concreta disso é aqueles 3 JRPGs do Wii, que apenas um deles nunca passou da Europa e o resto nem saiu do Japão, apesar da massa de reclamações que teve pelo MUNDO.

Se for para separar em duas classes, não separem em casual e hardcore. Separem em "os que não se importam com o que é o jogo" e "os que criticam o jogo por 'se importar' com ele". Fica bem mais exato.

O chato é que não dá para falar dessa coisa sem acabar reclamando também, mas não dos jogos e sim dos jogadores. Se alguém se sentiu ofendido, sugiro que reflita mais sobre o que anda fazendo, e se é realmente necessário criticar tanto.
Citando um trecho do Blog do Amer, que acho que vai se adequar aqui:
"[...]Se você ganha uma caixa de bombons e falta um Sonho de Valsa, você vai até a internet fazer petições desejando a morte da Lacta... ou Nestlé... ou Polenguinho, seja lá quem faz Sonho de Valsa? Não, você come o resto dos chocolates e aproveita a diarréia que isso vai causar[...]"

Ah, nando, se você não quis ofender ninguém, não use "retardado" em seu comentário para isso, já evita muito problema pro seu lado. Fica a dica.

Pronto, taquei a bombinha no morro. Quem quer me criticar, pode falar o quanto quiser, mas como já apontei, não vai mudar em nada na minha opinião. Só façam um favor e procurem mais o que fazer depois de acabarem, porque o tempo que passam criticando, poderiam estar aproveitando algum jogo e fazendo jus à palavra gamer...

Fonte: Sonic Zone Fórum

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

O que vocês acham?

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: Comentário de usuário da Nintendo Blast vira texto pra relfetir.

Mensagem por Convidad em Dom Nov 20, 2011 3:38 pm

...
a mais pura verdade.

Convidad
Convidado

Mensagem por Willi em Dom Nov 20, 2011 4:21 pm

[2]

Falou tudo.

Bom seria se ele obtivesse êxito falando disso e realmente conseguisse mudar a cabeça de alguns (alguns muitos, se possível fosse).

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Link-Hylian em Dom Nov 20, 2011 4:30 pm

O fato de os jogos de antes agradarem ou não é verdade. Mas eu acho que existe sim os hardcore e os casuais. Na época do SNES sempre teve aqueles que preferiam Mortal Kombat, Killer Instinct ao invés de Mario ou Donkey Kong. A diferença é que nessa época, esse termo não tinha sido implantado, e os games nao tinham afetado a massa que afeta hoje em dia.

Nao da pra comparar uma pessoa que joga um jogo e destrincha o jogo completamente, se 'preocupa' com a historia do jogo e etc com uma pessoa que liga o videogame, joga 30 minutos de um joguinho mais leve, como Wii Sports, desliga e pronto. O erro está em criticar o gosto do outro, e isso vai sempre estar errado, seja nos games, na politica, na religião e etc. O que te faz um hardcore é que é o problema, a pessoa pode ser viciada em jogos, jogar toda hora e não ser um. Eu acho que não é o jogo que voce joga que vai te fazer um, voce pode jogar Call of Duty MW3 o dia todo, mas se você nao der importancia ao jogo, vai ser um jogo chato, você vai desligar o videogame e voltar para o jogo mais simples, onde o objetivo é simples e etc.

Minha opiniao.

Link-Hylian
Rank 47 - Resident Evil 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Seg Nov 21, 2011 9:39 am

Algumas coisas que me chamaram a atenção:

Ness_64 escreveu:Sobre o assunto, se não vão comprar o 3DS só por ele ter mais jogos "casuais", façam o que quiser, mas não desvalorizem nem reclamem do videogame só por causa disso. Se vocês não jogaram o portátil, perdem o sentido em falar mal dele (para não dizer o direito).

Na época do NES, SNES e do 64 não existia essa separação, os jogos agradavam ou desagradavam a todos...

A primeira é que concordo plenamente com o fato de que, para poder reclamar de algum console, independente da marca, você precisa experimentá-lo. Muita gente reclama dos gráficos do Wii, só por que sites ditos especializados reclamam, sem nem ter visto o videogame de perto.
E, segundo, não concordo que os jogos agradam ou desagradam a todos. Como dizem, "vai do gosto do cliente". E, Haaley, vou pegar sua frase emprestada: "O erro está em criticar o gosto do outro, e isso vai sempre estar errado."

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Link-Hylian em Seg Nov 21, 2011 1:37 pm

Falou tudo, Eder.
Pessoal reclama do Wii e muita das vezes nunca jogou '-'

Link-Hylian

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:21 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: