Menino abandona escola do interior de SP após ser humilhado por gostar de rock pela diretora da Escola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Menino abandona escola do interior de SP após ser humilhado por gostar de rock pela diretora da Escola

Mensagem por Gustavo em Sex Ago 12, 2011 11:52 pm

O primeiro dia de aula do garoto Marcelo Corrêa Carvalho, 8, no colégio Ponto Alfa, em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) foi também o último. Seus pais decidiram mudar o menino de escola depois de ele ser repreendido pela diretora por gostar de rock. Marcelo é fã das bandas como Iron Maiden e roqueiros como Ozzy Osbourne.

Tudo começou porque Marcelo começou a batucar na carteira como se estivesse tocando bateria. A professora não gostou e o mandou para a diretoria. Lá, a diretora Ana Maria Fernandes questionou seu comportamento e suas escolhas.

O menino teria dito a ela que quer ser guitarrista e que sonha em tocar com o Iron Maiden. A diretora mostrou imagens de capas de CDs das bandas, na tela do computador, e o alertou que “todas fazem referência ao demônio, com imagens satânicas e que lembram a morte”.

“Eu quis despertar nele uma reflexão para a realidade. Esse é meu trabalho, e as letras que ele ouve fazem alusão à besta, ao demônio. Não têm mensagem positiva”, disse a diretora Ana Maria ao UOL Notícias.

Nara Corrêa Carvalho, 26, mãe do garoto, diz que ele voltou para casa apavorado com o que viu na sala da diretora. Segundo Nara, Marcelo contou que a diretora lhe mostrou imagens de demônios e disse que os roqueiros fazem rituais satânicos. “Ela disse que eles sacrificam animais, cortam as cabeças e que têm pacto com o demônio. Ele ficou apavorado.”

A mãe de Marcelo conta que a diretora chegou a afirmar que o filho não era nada. “Que ele só tinha desenvolvido duas habilidades e ela, 20. E o pior: que todos os roqueiros são satânicos. Foi esse o termo que ela usou. Ele nunca tinha escutado essa palavra antes”, diz Nara.

A diretora contesta afirmando que não usou nenhum termo “pesado” e que não falou sobre assuntos que pudessem assustar Marcelo. “Mostrei a tradução de músicas prediletas dele. Ele as ouve todos os dias. A família tinha de saber a tradução das músicas dos ídolos desse garoto”, afirma a diretora.

Quanto a chamar os roqueiros de satânicos, a diretora afirma que disse outra coisa. “Falei que a maioria dos roqueiros se droga. Que morrem muito cedo. Exempliquei com a leva de roqueiros que morreram aos 27 anos. Acabamos de presenciar outra morte que foi a da Amy Winehouse”, diz Ana Maria.

A mãe de Marcelo afirma que a diretora destruiu o sonho do filho em ser roqueiro. “Não matei o sonho dele. Apenas fiz o Marcelo enxergar e entender o que ouvia. Algumas músicas do rock não têm harmonia e melodia”, contesta a diretora.

Ana relatou que queria ajudar o garoto e a família, que, de acordo com ela, não tem consciência do que dizem as letras das músicas que o menino ouve. “Eu conversei três horas e meia com Marcelo. Ele é agressivo, e isso se deve a esse hábito de ouvir essas músicas que estimulam a violência.”

O colégio Ponto Alfa é uma escola particular de ensino fundamental com apenas 15 alunos por sala de aula e atende a várias crianças consideradas “difíceis”. Todas as salas são monitoradas por câmeras. A diretora informou que vai colocar no Facebook as imagens do menino em sala de aula para provar o que se passou na escola e de que forma ele foi tratado.

A família de Marcelo mudou-se para São José do Rio Preto há 15 dias. A mãe, Nara Corrêa Carvalho, 26, é comissária de bordo e tem dois filhos: Marcelo e uma menina de cinco anos. Ela decidiu voltar para Rio Preto, onde moram seus pais. “Meu filho ficou traumatizado, mas não vai deixar de seguir sua vocação, que é a música”, disse ela.

Marcelo é fã dos Beatles e do The Who desde os dois anos, mas hoje prefere Iron Maiden e Ozzy Osbourne. É um garoto considerado superdotado, segundo ela. “Ele tem grandes habilidades, pertence ao grupo dos supertalentosos para a música, matemática e derivados”, afirmou Nara. A diretora confirmou ser perceptível que o menino tem grau de inteligência acima da média.

Depois do episódio, Marcelo fica em casa, enquanto a mãe procura uma nova escola. A família vai processar a escola. O caso está protocolado no Conselho Tutelar Sul de São José do Rio Preto, que deve apresentar a denúncia ao Ministério Público da Educação.

“Essa pessoa tem que entender que as crenças dela não podem interferir na educação das crianças”, disse Nara, mãe de Marcelo. A diretora Ana Fernandes informou ao UOL Notícias que não tem religião, é uma pessoa cristã e lê apenas a Bíblia.

Minha Opinião: Essa Diretora não tem conhecimento nenhum sobre o que ela esta falando o rock não é Diabólico existem diversas bandas de Rock cristão se o Rock fosse Diabólico essas bandas seriam impedidas de tocar em Igrejas por Padres e Pastores, e inclusive Pastores fizeram comentários apoiando o Garoto, e o pior de tudo é a Diretora afirmar que o Rock não tem harmonia e melodia mostra que ela desconhece totalmente oque esta falando os melhores músicos do mundo estão no Rock provavelmente essa Diretora não deve conhecer Led Zeppelin, Iron Maiden, Angra, Dragon Force segundo o Grande conhecimento musical da Diretora essas bandas não tem nenhuma harmonia e melodia, lamentável uma pessoa assim trabalhar educando crianças .

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Re: Menino abandona escola do interior de SP após ser humilhado por gostar de rock pela diretora da Escola

Mensagem por Alexandre em Sab Ago 13, 2011 12:04 am

Embora música não seja algo que eu viva escutando, não acho que ninguém deve sofrer algum tipo de preconceito pelo tipo de música favorital.

Independente da pessoa gostar de rock, samba, pagode, axé, mpb, eletrônica, Lady Gaga, Justin Bieber, Restart, ou qualquer outra coisa, é uma opinião PESSOAL, ninguém deve ser ofendido pelo gosto musical.

Mas nesse caso, o que traumatizou o garoto não parece ter sido a música em si, e sim as imagens que a diretora lhe mostrou.

E não acho que foi uma humilhação, foi um exagero por parte da diretora. Quando o moleque crescesse, aos poucos ele iria aprendendo essas coisas.

Alexandre
Rank 125 - Super Mario Galaxy 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Re: Menino abandona escola do interior de SP após ser humilhado por gostar de rock pela diretora da Escola

Mensagem por infernosword em Sab Ago 13, 2011 12:19 am

Eu já tinha dado uma guitarrada na cara da diretora. Mas se tem um cara que pode falar de rock melhor do que eu, esse alguém é o Alan. Com a palavra, meu chapado do rock...

infernosword
Rank 106 - Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Sab Ago 13, 2011 12:39 pm

cade a mensagem do vibastos???

PS: tua ouve Iron mesmo???

Gustavo
Rank 62 - Silent Hill 2
Rank 62 - Silent Hill 2

Ver perfil do usuário http://games-in-torrent.blogspot.com/

Mensagem por LLL em Sab Ago 13, 2011 1:48 pm

É claro que existem rockeiros drogados e satânicos. Eu tinha um professor assim.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na verdade ele já tinha usado muitas dorgas, mas não era du mal. Só um dos parceiros de banda dele era MESMO.

Mas vai dizer que não existem dorgas e demonhos em outras músicas???
Que TODOS os rockeiros são du mal??

Ah, merece uma guitarra enfiada naquele lugar. ¬¬

Dexa u muleke crescer e descobrir isso sozinho, vadia. ¬¬

PS: "A diretora Ana Fernandes informou ao UOL Notícias que não tem religião, é uma pessoa cristã e lê apenas a Bíblia"
que não tem religião, é uma pessoa cristã e lê apenas a Bíblia
WTF??? Ela não tem religião mas é cristã? COMOFAZ????

LLL
Rank 28 - Kirby's Dream Land 2
Rank 28 - Kirby's Dream Land 2

Ver perfil do usuário http://smash-club.blogspot.com

Mensagem por infernosword em Sab Ago 13, 2011 4:25 pm

LLL escreveu:PS: "A diretora Ana Fernandes informou ao UOL Notícias que não tem religião, é uma pessoa cristã e lê apenas a Bíblia"
que não tem religião, é uma pessoa cristã e lê apenas a Bíblia
WTF??? Ela não tem religião mas é cristã? COMOFAZ????

Vai me dizer que você nunca ouviu falar do "ateísmo cristão neo-pagão"? Seu ateu graças a Deus.

infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alan Borges em Sab Ago 13, 2011 10:47 pm

Mamos fu*** essa diretora, depois matá-la, depois fu*** ela de novo, deois tacar fogo no corpo, se restar alguma coisa, vamos fu*** ela outra vez. Com os restos, faremos um ritual pra o deus polvo Cuthulo.

Rock não é do demônio.

Alan Borges
Rank 14 - Super Mario World
Rank 14 - Super Mario World

Ver perfil do usuário http://n64brasil.blogspot.com

Mensagem por infernosword em Sab Ago 13, 2011 11:26 pm

kkkkkkkkkk
Alguém ai já jogou Prisoner of Ice?

infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Link-Hylian em Sab Ago 13, 2011 11:30 pm

É a faltda de informação do povo do Brasil...
Se ela falasse de A7X eu matava ela! E convidava o vibastos!
Aff, diretora imbecil...

Link-Hylian
Rank 47 - Resident Evil 2
Rank 47 - Resident Evil 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Dom Ago 14, 2011 1:22 am

Paaah,A7X ai sim,chamo até minha mãe XD

"It's your fucking nightmare..."

Convidad
Convidado

Mensagem por infernosword em Dom Ago 14, 2011 4:08 am

Que é A7x?

infernosword

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eder em Seg Ago 15, 2011 1:55 pm

Eu conversei três horas e meia com Marcelo. Ele é agressivo, e isso se deve a esse hábito de ouvir essas músicas que estimulam a violência.
E com isso, ela prova que fez a mesma faculdade que os psicólogos que culpam os videogames por comportamento agressivo...

@Infernosword: A7X = Avenged Sevenfold

Eder
Rank 76 - Sonic Heroes
Rank 76 - Sonic Heroes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Seg Ago 15, 2011 2:29 pm

Pah cara,até minha mãe gosta de A7X...
But,eu acho sacanagem fazerem isso com o mlk,se ele quiser ouvir Iron,deixa que ele ouça!

Convidad
Convidado

Mensagem por Willi em Seg Ago 15, 2011 9:13 pm

Claro!

Intel Core i5 4440 3.10 GHz | EVGA GTX 660 FTW ACX 2GB GDDR5 | MSI B85M-E45 Military Class 4 | RAM Corsair Vengeance 1x8 GB 1600 MHz | HD Seagate 1TB 7200 RPM | Corsair CX500M | Gabinete Cougar Archon + RGB LEDs | Windows 10 PRO 64-bits | Monitor LG 23MP55HQ-P 1080p 60 Hz | Amplificador Hayonik Neo 200w RMS + Grave Auxiliar Sharp | Teclado Mtek KP-807 | Mouse Fortrek Spider | Mousepad PCYES Speed Racer 800x400mm | Cadeira Cavaletti NewNet 16003

Textos | Jogos Finalizados

Willi

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:39 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: